domingo, 31 de julho de 2011

Eu dedico-me ao artesanato e  as artes plásticas desde 1994, sobretudo em pastel seco e aquarela em seda. 
Ao chegar em Olinda em 2001, meu horizonte se expande e  a partir de 2008 começo a dedicar-me também a arte e artesanato com material reciclado. Meus primeiros trabalhos nessa área foram com papelão e jornal, nas técnicas de papel maché, papel colê, juntamente com latas de queijo do reino.
A partir daí, começo a  pesquisar e experimentar outras formas e outros materiais, sempre com o princípios a Sustentabilidade e a Reciclagem com criatividade, inovação e perfeito acabamento.


Corredor do Espaço Cultural
Phenix de Olinda
 
Meus trabalhos com material de desacartes foram classificados na Galeria de Reciclados, da FENEARTE/ 2008, 2009 ; recebi o prêmio Menção Honrosa pela obra “Hora do Queijo”, 2010; em  2011 classifico tres obras: Luminária “Jardim”(PET), Luminária “Flor”(PET) e Luminária “Disco”, cujos dois últimos receberam Menção Honrosa.
Foi a partir da curiosidade e constante experimentação que  cheguei as garrafas PET, hoje principal base e suporte das minhas criações, que vão de objetos decorativos e bijouterias a utilitários, como luminárias para ambientes internos e externos.
Atualmente minhas criações com material reciclado dividem espaço com telas, biombos e pintura em seda no   Espaço Cultural Phenix de Olinda, nessa cidade que me acolheu e é sempre fonte de inspiração para minhas obras.




Nenhum comentário:

Postar um comentário